O prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito Bebeto Galvão lamentam o falecimento da professora aposentada e ex-vereadora de Ilhéus, Carmelita Angela Sousa Oliveira, aos 71 anos, ocorrido nesta segunda-feira (6). Exemplo de mulher pública, a professora Carmelita deixa um legado importante para a educação no município e uma contribuição valorosa para a política da região.

“Com muito aperto no coração me despeço da minha querida amiga Carmé, um ser humano ímpar que encantava a todos com o sorriso largo. Que Deus conforte o coração do amigo Ednei, da vereadora Enilda e de todos os familiares desse exemplo de educadora, que durante muitos anos contribuiu para o crescimento do ensino público em Ilhéus”, disse o prefeito.

A professora Carmelita deixa o esposo, Ednei Mendonça, dois filhos e três netos. Vereadora por dois mandatos, ela também foi candidata a prefeita de Ilhéus.

“Querida amiga de caminhada, a nossa professora Carmelita participou de importantes lutas na organização dos professores na década de 80. Uma profissional excepcional, que dedicou sua vida à educação e tornou-se presidente da APPI- Sindicato dos Professores de Ilhéus. Carmé sempre teve posições firmes e nunca vacilou na defesa dos trabalhadores, da democracia e dos interesses de Ilhéus. Seu legado permanecerá a iluminar a luta por igualdade e justiça social. Deixo aos familiares meus sentimentos, especialmente ao amigo e esposo Ednei Mendonça, aos irmãos, filhos e amigos. Que Deus a receba na mansão celestial”, externou Bebeto.

Neste momento de despedida, o Município presta as sinceras condolências aos familiares e amigos por esta inestimável perda. Que o Espírito Santo seja o refúgio e a fortaleza na vida de cada um.

O velório acontece no SAF, na Conquista, e o sepultamento será às 16h30, no Cemitério da Vitória, no Alto Teresópolis.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *