Entre os dias 28 e 29 de outubro, a cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, sediou o Campeonato Baiano de Taekwondo, reunindo os melhores atletas do estado em diversas modalidades, do infantil ao adulto, entre homens e mulheres. O evento foi organizado pela Federação Baiana de Taekwondo (FEBT).

O sul da Bahia foi representado pela equipe formada por trinta atletas de Ilhéus, Itabuna e Uruçuca. Os atletas da região conquistaram 27 medalhas, sendo 17 de ouro, sete de prata e três de bronze. Na classificação geral, a Associação Leandro Ferreira de Taekwondo, que existe desde 2006 em Ilhéus, garantiu a terceira melhor pontuação no estado. Os atletas venceram nas categorias ‘Faixa Preta’ cadete, adulto e master, conquistando pontos no ranking nacional, que define o direito à Bolsa Atleta.

“Parabenizo os atletas ilheenses que foram até Lauro de Freitas representar o nosso esporte e fizeram bonito, sendo destaque e figurando entre os melhores da Bahia. É muito bom ver como o nosso povo é vitorioso e, toda vez que sai para uma competição, volta com medalhas e as principais premiações. Parabéns ao Taekwondo de Ilhéus”, felicitou o prefeito Mário Alexandre.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *