A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), realiza nesta sexta-feira (20) uma mega ação em alusão à campanha Outubro Rosa, com diversas ações de prevenção à saúde da mulher. O atendimento acontece no Centro de Convenções, a partir das 8h.

Conforme a Sesau, serão ofertados os seguintes serviços: Preventivo; Eletrocardiograma (ECG); Mamografia; Ultrassonografia de Mama; da Tireoide e Transvaginal; Teste Rápido; Multivacinação; Educação em Saúde: Saúde da Mulher e atendimento médico; consulta com Cardiologista; Ginecologista; Mastologista e Oftalmologista.

Para ter acesso, as mulheres devem apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência, além da solicitação médica para os exames de Mamografia, Ultrassonografia e Eletrocardiograma, bem como a caderneta de vacinação.

A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) recomenda a mamografia anual a partir dos 30 anos ou 10 anos antes do caso de câncer na família, porém nunca antes dos 25 anos. Para mulheres sem histórico familiar, o exame é preconizado entre 50 e 69 anos.

O Outubro Rosa visa conscientizar e orientar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que pode ser feito por meio do autoexame e mamografias periódicas ofertadas nas unidades de saúde. A ação será realizada com apoio da Secretaria de Políticas para Mulheres.

Serviço

Mega ação em alusão ao Outubro Rosa

Data: 20 de outubro de 2023 (sexta-feira), a partir das 8h

Local: Centro de Convenções de Ilhéus – Avenida Soares Lopes

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *