Com planejamento e integração entre as diversas secretarias, a Prefeitura de Ilhéus realizou na última terça-feira (17) o pré-lançamento da programação do Verão 2023-24. O evento aconteceu no Hotel Jardim Atlântico e reuniu representantes do trade turístico e da sociedade civil.

Primeira cidade baiana a apresentar as ações que serão executadas na alta temporada, Ilhéus mostra que tem no turismo sua vocação primordial. A Terra do Chocolate e do Cacau também se transformou, nos últimos anos, em cenário de grandes produções, a exemplo do remake da novela Renascer, da TV Globo.

Muita além das belas praias e da natureza que lhe é peculiar, o município desponta como polo regional de desenvolvimento, ancorado, sobretudo, nas obras estruturantes que impulsionam o setor turístico e se configuram como fator de atração de novos visitantes.

“Isso tudo é fruto de muita luta. Estamos preparando Ilhéus não para este ano, mas para mais de uma década à frente. Unir esforços e trazer as entidades para participar é uma forma de todos verem e fazerem parte dessa vitória, que não é minha. É do nosso povo, que consegue vender mais, expandir os negócios e gerar mais empregos. É uma roda e para que ela gire perfeitamente precisamos da união de todos”, disse o prefeito Mário Alexandre durante o pré-lançamento da programação.

Ilhéus saiu à frente de cidades como Salvador e Porto Seguro, o que demonstra a preocupação da atual gestão em promover o destino turístico e ganhar atenção do mercado nacional durante a estação mais aguardada do ano. A programação de verão inclui a temporada de cruzeiros, as ações do Novembro Negro, o projeto Natal Encantado, estrutura montada no Centro Histórico e as manifestações culturais, com destaque para Puxada do Mastro de São Sebastião e a Festa de Iemanjá.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *