Neste domingo (22), das 6h às 11h, acontecerá em Ilhéus o Campeonato Baiano de Triathlon e a Seletiva para o Campeonato Brasileiro da modalidade. Com isso, a Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram) informa que haverá mudanças no trânsito em algumas vias do município.
Confira abaixo:
– A Ponte Jorge Amado e a Rua Padre Luís Palmeira estarão fechadas nos dois sentidos, para a competição, das 4h às 9h;
– Caso trafegue pela orla, o condutor deverá fazer o retorno na Rua Barão do Rio Branco;
– A Avenida Soares Lopes terá um trecho compartilhado. O estacionamento que fica próximo à Catedral de São Sebastião, ao lado da Avenida Soares Lopes, e também próximo ao letreiro “Cidade de Ilhéus” estará fechado, das 4h às 9h;
– Além destas vias e locais, também estarão fechadas, das 4h às 11h, a Avenida Dois de Julho e a Rua Coronel Paiva.
Cerca de 80 atletas se reunirão para participar da competição. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus e do Governo do Estado, terá como percurso a Praia do Cristo para as provas de natação, a Ponte Estaiada Jorge Amado e a Rua Padre Luís Palmeira, para as provas de ciclismo e a Avenida Dois de Julho, que receberá as provas de corrida, nas modalidades Standard (prova oficial com ranking, exclusiva para federados), Sprint (prova festiva) e Super Sprint (prova festiva).
Ilhéus, onde tudo começou
O município fundou a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTRI), onde permaneceu como sede por cerca de 10 anos. A cidade sediou as Copas do Mundo de Triathlon de 1993 a 1996, os Pan-Americanos de 1997, 1999 e 2012, o Sul-americano de 1997 e campeonatos brasileiros e baianos.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.