Durante reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS) na última quinta-feira (14), o secretário de Saúde de Ilhéus, Eduardo Nora, apresentou o planejamento para os próximos 100 dias de gestão. Na ocasião, o novo titular da pasta abordou os desafios e pontuou as ações já realizadas.
“Estamos mapeando tudo aquilo que precisa ser melhorado para que possamos garantir atenção integral à saúde dos munícipes. Vamos ampliar as equipes na Atenção Primária, bem como reorganizar o fluxo regulatório”, explicou Nora.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O Plano de 100 dias consiste ainda no credenciamento de Pessoas Jurídicas (PJs) e regularização da ação; acompanhamento e avaliação dos processos parados; implantação do Prontuário Eletrônico em 14 Estratégias Saúde da Família (ESFs); criação do Comitê de Avaliação e Auditoria para o chamamento público 2023, bem como publicação das empresas aptas; e verificação junto ao CMS das pendências a serem resolvidas.
Eduardo Nora reiterou que o trabalho visa também redirecionar a oferta de serviços da Policlínica Regional de Itabuna para a Policlínica Regional de Ilhéus, incluindo atualização dos dias para marcação das especialidades e fortalecimento do processo de regulação em âmbito estadual do Sistema Único de Saúde (SUS).
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.