A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, promoveu na última quinta-feira (14) ações do projeto “Irmão Cegonha” para grupos de gestantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Programa Criança Feliz. A atividade aconteceu na AABB, Zona Sul da cidade.

O projeto visa prevenir doenças e garantir autonomia aos sujeitos envolvidos no cuidado durante o período gestacional. As gestantes participaram de atividades educativas, recreativas e lúdicas. 

“Foi um momento de troca de aprendizagem e experiências com palestras sobre atualização do CadÚnico, Centro de Referência de Atendimento à Mulher [CRAM] e depressão pós-parto, pela psicóloga Márcia Kelly, e os serviços do Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio”, informou o secretário da pasta, Rubenilton Silva.

Além dos serviços oferecidos para as gestantes, as crianças que estavam presentes no evento tiveram acesso ao “Cantinho do Brincar” e participaram de brincadeiras, oficinas de arte, pintura facial, arte com balão e contação de histórias. 

“Uma experiência muito boa. A gente aprende muitas coisas. Sou mãe de primeira viagem e pude trocar muitas experiências com as outras gestantes e os profissionais de saúde”, relatou Maiquele Sena.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *