A Vereadora Ivete Maria (União Brasil), convocou na manhã desta sexta (11), as eleições para a nova mesa diretora da Câmara de Ilhéus, após a decisão exarada pela Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, onde restou restaurado os efeitos da sentença exarada pelo Juiz de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Ilhéus.

Segundo a convocação, às eleições serão às 17 horas, em cumprimento a decisão judicial que concedeu o prazo de 24 horas para o novo pleito.

Segundo a decisão do magistrado, o pleito que havia elegido a mesa-diretora para o biênio 2023-2024 cometeu vícios, não seguindo as normas do regimento interno da Câmara. Entre as irregularidades apontadas, o magistrado destacou que o rito não respeitou o caráter de votação secreta e o fato de os votantes ter redigido a mão o nome dos candidatos.

A eleição, ocorrida em 21 de dezembro do ano passado, foi presidida pelo então presidente Jerbson Moraes (PSD) e elegeu o vereador Abraão Oliveira dos Santos (PDT) como presidente, Ivo Evangelista (Republicanos), com vice; César Porto (PSB), como primeiro-secretário; Fabrício Nascimento (PSB), segundo secretário.

Clique aqui e veja a convocação

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *