
A deputada estadual Soane Galvão (PSB), fez um apelo para que o Governo da Bahia aumente a disponibilidade de voos e preserve a equipe de controle de tráfego aéreo no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus.
Na comunicação oficial em que formalizou essa solicitação, ela ressaltou que o referido aeroporto tem a capacidade para acomodar até 900 mil passageiros anualmente. Além disso, Galvão mencionou que o aeroporto está operacional há mais de 85 anos e conquistou a posição de segundo terminal aéreo com maior movimentação de passageiros na região nordeste do Brasil.
“Números expressivos simbolizam a importância do aeroporto Jorge Amado”, considerado a porta de entrada para turistas que buscam os encantos de Ilhéus e de outros destinos importantes do Sul da Bahia, como Itacaré, Maraú, Canavieiras, Ilha de Comandatuba e Itabuna.
Para ela, “essa gama de voos e operações diárias” reforçam a importância do equipamento para o turismo, “setor em franco crescimento e já bem consolidado”, e também para as viagens de negócios, como “chegada e partida de cargas para indústrias que operam na cidade e região”.
Soane Galvão reconhece “todos os esforços que o governo estadual tem feito através dos investimentos e de tecnologia”, mas considera que, ainda assim, é necessário garantir a oferta de voos e a manutenção da equipe de tráfego aéreo do aeroporto, “essencial” para estimular a economia local e da região, “levar mais oportunidades à população, além de importantes polos industriais e turísticos”. Ela informou ao governador Jerônimo Rodrigues que esta “é reivindicação de todo povo ilheense e de autoridades como um todo”.
Informações da Assembleia Legislativa da Bahia
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.