22 de setembro de 2023

Os moradores do bairro Malhado e entorno serão contemplados com os serviços do Programa Saúde na Comunidade no próximo sábado (12). A mega ação acontece na UBS Sarah Kubitschek (Parque Infantil), das 8h às 12h. O paciente deve comparecer munido de original e cópia do CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Serão ofertados os seguintes serviços: aferição de pressão arterial, medição de glicemia, coleta de exames laboratoriais, exame preventivo, Eletrocardiograma, consulta médica (clínico geral), multivacinação, teste de acuidade visual, vacinação antirrábica, atendimento odontológico e ultrassonografias: abdominal, mama, transvaginal e próstata.

A Secretaria de Saúde explica que para a realização de ultrassonografia também é indispensável a apresentação da solicitação médica. Cada paciente terá direito a apenas um procedimento.

O Saúde na Comunidade visa assegurar assistência em diversas regiões do município, por meio de um atendimento itinerante e contínuo, conforme a demanda de cada localidade. Nos últimos 15 dias, a iniciativa beneficiou a população residente na zona rural, incluindo os distritos de Banco Central, Pimenteira, Maria Jape e Carobeira.

“O nosso foco é ampliar a Atenção Básica, garantindo serviços de prevenção, com atendimento médico em todas as unidades, serviços de Odontologia, Enfermagem, vacinação e acompanhamento das famílias”, afirmou o prefeito Mário Alexandre destacando ainda a construção de novas unidades básicas de saúde na cidade.

O quê? Saúde na Comunidade – bairro Malhado

Quando? 12 de agosto (sábado), das 8h às 12h

Onde? UBS Sarah Kubitschek (Parque Infantil)

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *