Diante de um cenário municipal de escassez em políticas públicas para a juventude, um projeto social-educacional no bairro Teotônio Vilela tem chamado a atenção da comunidade.
A BAMFAG, Banda Marcial Fábio Araripe Goulart, tem mudado a rotina de jovens da escola estadual Fábio Araripe Goulart e de demais jovens da comunidade. Tudo começou com um projeto do governo estadual, via secretaria de educação, em 2022 e hoje inspira jovens de todo bairro a oportunidade de aprender, ler e entender partituras para instrumentos de sopro e percussão.
Segundo Brehmer, um dos líderes e co-regente da BAMFAG, ” a banda hoje tem cerca de 40 jovens do Vilela que aprendem músicas com regentes profissionais e pela primeira vez o nosso bairro irá ter uma banda Marcial no desfile de 7 de setembro”.
Assim como todo projeto social que inicia é necessário alguns ajustes para que possa proporcionar aos beneficiados a melhor experiência possível e assim a BAMFAG está a disposição para que parceiros, curiosos e simpatizantes possam ajudar ainda mais este projeto social.
Para saber mais como ajudar, você pode entrar em contato pelo número de celular dos líderes, Brehmer (73) 9 8138-1707, Erica(73) 9 8809-8458 e Sânio 73 9 9177-6195.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.