Na última quarta-feira (2), a Rondas Especiais do Sul da Bahia (Rondesp Sul) realizou o IV Desafio do Patrulheiro de Aço, uma prova que visa desenvolver as competências físicas, psicológicas e técnicas, necessárias para a execução do patrulhamento tático. O desafio, que fez parte das comemorações dos 10 anos de implantação da Rondesp Sul, foi composto por quatro etapas: travessia a nado (400 metros), corrida (7 Km), dez barras dinâmicas e uma prova de armamento e tiro.

Participaram do evento 40 policiais militares, representando 12 unidades de patrulhamento tático da PMBA, incluindo 11 Rondesp’s e a Patrulha Tático Móvel (PATAMO). O campeão individual do IV Desafio do Patrulheiro de aço foi o capitão Neres (Rondesp Sul). Em 2º lugar, o soldado Da Silva (Rondesp Sul) e em terceiro lugar, o soldado Varjão (Rondesp Central).

Já na classificação por equipe, a Rondesp Sul sagrou-se campeã, ficando em segundo lugar, a Rondesp Central e em terceiro, a Rondesp Recôncavo. Conforme os organizadores, estas ações fortalecem os objetivos estratégicos da PMBA, em especial a promoção da saúde, valorização e qualidade de vida dos policiais militares, bem como desenvolvem competências profissionais em todos os níveis hierárquicos, mediante ações de ensino, pesquisa e instrução.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *