O Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Ilhéus e a Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico (CEFETBAHIA), firmaram contrato de prestação de serviço técnico especializado para a realização de concurso público para provimento de vagas de profissionais de saúde, serviço de apoio técnico e de apoio diversos.

O documento está no diário oficial o município de Ilhéus da última segunda-feira (14), e o contrato tem prazo de 240 dias, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

A Secretaria de Saúda da Bahia estima que 400 mil habitantes de 12 cidades da região serão beneficiados pela Policlínica de Ilhéus. Reunidos em consórcio, os municípios vão custear o funcionamento da unidade, com ajuda do Estado, que cobre 40% das despesas das policlínicas regionais. Quando estiver pronta, a Policlínica de Ilhéus será a vigésima sexta construída pelo Governo da Bahia em oito anos.

As policlínicas prestam serviços de média complexidade na rede de saúde da região, ampliando o acesso ambulatorial à especialidades médicas diversas, como angiologia, cardiologia clínica, cirurgia geral, dermatologia, gastroenterologia, endocrinologia, ginecologia e obstetrícia, hematologia, infectologia, mastologia, nefrologia, neurologia, neuropediatra, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, radiologia, reumatologia e urologia.

As unidades também ofertam diversos exames, a exemplo de biópsias, colonoscopia, ecocardiograma, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva alta, ergometria, espirometria, mamografia, mapa, pequenos procedimentos, procedimentos oftalmológicos, punção de mama, Raio-X, ressonância magnética, tomografia, tonometria, tratamento do pé diabético, videolaringoscopia e ultrassonografia.

::Publicidade

Compartilhar Post:

5 thoughts on “FUNDAÇÃO CEFET ORGANIZARÁ CONCURSO PÚBLICO DA NOVA POLICLÍNICA REGIONAL DE SAÚDE DE ILHÉUS

  1. Bom dia. Eu só espero que não seja mais um concurso de cartas marcadas para apadrinhados, pois em se tratando da gestão municipal podemos esperar qualquer coisa (infelizmente)!!!!!!

  2. Olá fiz hj a prova cetefbahia, na uesc ,ilhéus, mas quero aqui deixar uma observação que foi unami ente vários candidatos em relação a prova texto muito extenso e as 2 choras de prova não é suficiente pra uma leitura perde muito tempo na leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *