Dando continuidade ao projeto para implantação da Ronda Maria da Penha (RMP) em Ilhéus, a Prefeitura realiza reuniões pontuais para discutir ações com foco no reforço do policiamento ostensivo no município. Na última segunda-feira (21), a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Carla Serafim, promoveu um encontro com membros da Polícia Militar da Bahia, a fim de alinhar estratégias e fortalecer a rede de apoio na cidade.

“Essa união de esforços é importante para que possamos estreitar o diálogo com os órgãos e instituições e fortalecer as ações na área da Segurança Pública”, afirmou Carla. A perspectiva é que o serviço seja instalado na futura sede da secretaria, que abrigará ainda o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM).

“A implantação da Ronda Maria da Penha auxiliará as ações que já vêm sendo realizadas, com atuação junto à Secretaria de Políticas para Mulheres, na atual gestão da secretária Carla Serafim, que propôs esse trabalho conjunto. Com certeza, o projeto trará ganhos e vai assegurar melhor acompanhamento das mulheres que estão em situação de vulnerabilidade e que estão assistidas pelos órgãos públicos”, explicou a major PM Joilma Machado, comandante da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (68ª CIPM).

O projeto chega a Ilhéus através da interlocução da gestão municipal com o governo baiano. A RMP atua na prevenção e repressão de atos de violações de dignidade das mulheres, no enfrentamento da violência doméstica e familiar e na garantia do cumprimento das medidas protetivas. 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *