Uma abertura à altura do maior evento de tecnologia e inovação da Bahia. Na noite da última terça-feira (22), foi realizada a abertura da 2ª edição do Cacau Valley iFestival, iniciativa organizada pelo SEBRAE que integra a programação da Semana de Inovação de Ilhéus e vem oferecer aos participantes uma imersão no mundo do empreendedorismo disruptivo.

O Cacau Valley tem uma programação que atende tanto novos empreendedores quanto negócios já estabelecidos, ofertando palestras inspiradoras, com especialistas renomados no cenário nacional; discussões e apresentações das últimas tendências, que moldam o futuro dos negócios; painéis interativos, fomentando debates com especialistas; além da grande oportunidade de Networking.

A abertura foi realizada no Hotel Praia do Sol, com as palestras “Somos todos Astronautas”, ministrada por Leka Hattori, chef, especialista em metaverso, líder local da NASA Space, CEO do Space Terra e astronauta análoga no Web Summit, em Lisboa, e “Inteligência Artificial na Veia: Se prepare o Futuro”, com Diogo Cortiz, cientista cognitivo, Futurista, Escritor, Professor e Coordenador na PUC-SP, e Fundador da escola de inovação di.school.

A chef Leka, que esteve no evento na primeira edição, disse se sentir honrada pelo seu retorno e por poder passar um pouco da vivência para um público que já pensa diferente. Para ela, “o legado disso tudo, da inovação e das tecnologias é o pensar diferente. É superar as dificuldades que existem nos negócios e conseguir fazer pensar não só fora da caixa, mas sim, fora do planeta mesmo”, disse.

Já Diogo destacou a importância de um evento que gera esse encontro entre diversos profissionais de diferentes áreas, trocando informações e experiências, “são dessas reuniões que surgem parcerias e soluções criativas”.

Ele falou sobre o momento e como os empreendedores precisam experimentar as novas tecnologias. “Estamos em um momento oportuno para experimentarmos. Estamos passando por transformações mais profundas, com a Inteligência Artificial. Temos em nossas mãos, modelos para vermos como podemos utilizá-las [as novas tecnologias] nos segmentos, trazendo inovação. Então, experimentem sem medo”, finalizou.

O Cacau Valley iFestival acontece entre os dias 22 e 24 de agosto, na Arena Empreendedorismo, cuja estrutura está montada no Hotel Praia do Sol.

Acesse a programação completa no site: www.semanadeinovacaoilheus.com.br

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *