O Programa Saúde na Comunidade ofertou mais de mil atendimentos nos bairros Nossa Senhora da Vitória e Ilhéus II, Zona Sul, neste sábado (1º). Presente na ação, o prefeito Mário Alexandre destacou a relevância social da iniciativa, que além de serviços de saúde, garante assistência diretamente na localidade onde o cidadão reside.

“A gente faz tudo isso pensando no bem-estar do nosso povo. As equipes prestam o atendimento itinerante nos bairros e distritos do município para que o cidadão possa ter acesso às consultas e aos exames de rotina. Com planejamento e dedicação vamos conseguir levar saúde às comunidades que mais precisam”.

O programa visa consolidar a Atenção Básica, responsável por solucionar 80% dos problemas de saúde da população, além de descentralizar a assistência e atender as necessidades e características de cada localidade.

“Eu fui muito bem atendida. Espero que esse trabalho seja feito em outros lugares também”, disse a moradora Maria Conceição Silva. Para a jovem Ana Clara Santos, “a ação é uma excelente oportunidade para quem não tem tempo de ir ao posto de saúde durante a semana, devido à correria com o trabalho e estudos”, comentou.

Os moradores tiveram acesso a diversos serviços, incluindo aferição de pressão arterial; medição de glicemia; coleta de exames laboratoriais; teste de acuidade visual; exame preventivo; Eletrocardiograma; consulta médica com clínico geral; vacinação humana e animal; atendimento odontológico e ultrassonografias: abdominal, mama, transvaginal e próstata.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *