Dando continuidade à agenda administrativa na capital baiana, o prefeito Mário Alexandre participou na última quarta-feira (19) de uma reunião organizada pelo SENAI CIMATEC para discutir projetos voltados à cadeia produtiva do cacau, com foco no reaproveitamento de insumos e resíduos. A pauta abordou o potencial econômico da região sul do estado, bem como as ações da Semana de Inovação de Ilhéus.

O encontro contou com a participação do coordenador de Projetos do SENAI CIMATEC e ex-senador, Walter Pinheiro, do gerente regional do SENAI Bahia, Jurandir Hendler, e do gerente de Inovação do Município, Lucas Mota. O coordenador apresentou as modernas instalações do SENAI CIMATEC e as novidades que estão sendo desenvolvidas pelo instituto, um dos mais avançados centros de educação, tecnologia e inovação da América Latina.

“Reunião de extrema importância, pois demonstra a importância que damos ao desenvolvimento científico e tecnológico como mola propulsora para alavancar a economia de Ilhéus e do sul da Bahia”, frisou Mário Alexandre.

O gestor ilheense estendeu o convite ao coordenador para participar da Semana de Inovação, ocasião na qual vai dialogar com a comunidade científica e as autoridades regionais, a fim de construir um plano de desenvolvimento econômico pautado em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

Realizada de 18 a 26 de agosto, a Semana de Inovação congrega diversos espaços, com palestras, minicursos, workshops, seminários, oficinas sobre empreendedorismo, atividades com metaverso e oportunidades de investimentos para alavancar o processo de transformação digital e disseminar a cultura de inovação, sendo considerado o maior evento de tecnologia do interior da Bahia.

::Publicidade

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *