Parte da Região Nordeste pode ser afetada por chuva e ventos intensos nos próximos dias. Entre a próxima quinta-feira (20) e o domingo (23), a previsão indica tempo mais ventoso, com predomínio de ventos de quadrante sul-sudeste e intensificação da velocidade (superior a 36 km/h), com rajadas que podem superar os 60 km/h, principalmente, pela manhã e à tarde.
Na cidade de Ilhéus de acordo com o comunicado emitido pela Agência Clima Tempo, o acumulado de precipitações pode atingir 100 milímetros até este domingo (23), iniciando a intensificação das chuvas na madrugada de sexta (21).
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A Defesa Civil explica que o volume é expressivo, visto que a cidade ainda se recupera do temporal registrado no final de abril e se encontra em estado de emergência. A recomendação é que a população fique alerta a qualquer sinal de risco de deslizamento de terra ou alagamentos.
A Prefeitura orienta os moradores que se mantenham atentos, observando indícios como desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras em imóveis.
Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil, através do número: (73) 97400-7521 ou ligar para o Corpo de Bombeiros pela Central 193.
Veja a previsão completa abaixo:
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.