Parte da Região Nordeste pode ser afetada por chuva e ventos intensos nos próximos dias. Entre a próxima quinta-feira (20) e o domingo (23), a previsão indica tempo mais ventoso, com predomínio de ventos de quadrante sul-sudeste e intensificação da velocidade (superior a 36 km/h), com rajadas que podem superar os 60 km/h, principalmente, pela manhã e à tarde. 

Na cidade de Ilhéus de acordo com o comunicado emitido pela Agência Clima Tempo, o acumulado de precipitações pode atingir 100 milímetros até este domingo (23), iniciando a intensificação das chuvas na madrugada de sexta (21).

A Defesa Civil explica que o volume é expressivo, visto que a cidade ainda se recupera do temporal registrado no final de abril e se encontra em estado de emergência. A recomendação é que a população fique alerta a qualquer sinal de risco de deslizamento de terra ou alagamentos.

A Prefeitura orienta os moradores que se mantenham atentos, observando indícios como desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras em imóveis.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil, através do número: (73) 97400-7521 ou ligar para o Corpo de Bombeiros pela Central 193.

Veja a previsão completa abaixo:

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *