Foto: Franklin Deluzio

Um veleiro com três tripulantes naufragou a leste da cidade de Ilhéus. Segundo a Marinha do Brasil, as buscas pelas pessoas desaparecidas foram iniciadas nesta quarta-feira (21).

A Marinha do Brasil informou que soube do caso por meio do canal de emergências marítimas (185), do naufrágio do veleiro. A embarcação estava a cerca de 130 km da costa.

A Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus (Delilheus) iniciou a coordenação das ações ainda nesta quarta-feira (21). O Salvamar Leste, serviço operado pelo comando do 2º Distrito Naval, começou a Operação de Busca e Salvamento (SAR) com o envio do navio Corveta Caboclo para ajudar nas buscas.

Também foi solicitado apoio às embarcações próximas do local. O navio mercante “Dan Sabia” alterou o rumo para a área do naufrágio, com previsão de chegada até 13h.

A Mainha também divulgou um aviso aos navegantes e realizou chamadas pela Rede Nacional de Estações Costeiras (RNEC), com o objetivo de dar ampla divulgação do fato, com o objetivo de alertar e solicitar apoio a todas as embarcações que naveguem nas áreas próximas.

Informações do G1

Atualizado 14.30: Os três tripulantes do navio veleiro que naufragou a leste de Ilhéus, foram resgatados. A Marinha do Brasil informou, em nota, que todos estão em boas condições de saúde após serem encontrados pelo navio “DAN SABIA”, que navegava na região e alterou o seu rumo para a área do naufrágio.

O resgate aconteceu às 12h48 e os familiares foram resgatados pelo Salvamar Leste. O navio está a caminho de Salvador e os tripulantes serão recebidos na Capitania dos Portos da Bahia, com previsão de chegada entre 22h e 23h desta quarta-feira (21).

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *