A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (20), a reforma administrativa do Poder Executivo de Ilhéus. A matéria recebeu maioria dos votos favoráveis e agora segue para sanção do prefeito Mário Alexandre.

O documento autoriza a SERIN, a atuação com foco na articulação social, monitoramento de políticas públicas e apoio às associações comunitárias, empoderando a participação popular nos processos e decisões da gestão municipal. Com cerca de 1.588 km² de território com necessidade de oferecer serviços essenciais com eficiência, foi entendido ser o momento de criar uma pasta especialmente para os distritos, vilas e povoados, a Secretaria de Interior

Já na situação dos morros e altos de Ilhéus, outra decisão importante foi o fortalecimento da estrutura organizacional da Secretaria de Infraestrutura, que deve ganhar um novo ritmo na elaboração e execução de projetos estruturantes em nossas comunidades.

A Cultura e o Turismo ganham um novo fôlego para os próximos anos, com a criação da Diretoria de Fomento e Administração do Teatro Municipal e da Casa de Cultura Jorge Amado. No Turismo, fica criada o Setor de Eventos, que deverá organizar e fomentar o “Destino Ilhéus”.

A criação da Secretaria de Políticas para Mulheres deve colaborar com a construção de uma Ilhéus que respeite o espaço da mulher e contribua efetivamente para uma sociedade justa e menos desigual.

Também fica criado o Gabinete de Transição, que tem por objetivo garantir que a próxima gestão possa governar sem perder tempo e ter dificuldades com a transição administrativa, já que a gestão atual designará equipe para prestar contas e auxiliar na continuidade de projetos estruturantes propostos pela gestão atual.

Clique aqui e veja a reforma administrativa na íntegra

 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *