A Prefeitura de Ilhéus notificou por meio do diário oficial (veja aqui) desta quinta-feira (29), a nova empresa BK Instituição de pagamento, vencedora do processo licitatório, responsável pela administração, Gerenciamento, Emissão, Distribuição e Fornecimento de Documentos de Legitimação, na Forma de Cartão Eletrônico, Magnético ou de Similar Tecnologia, Com Chip de Segurança, com a Finalidade de serem Utilizados pelos Servidores da Prefeitura Municipal de Ilhéus/BA para uso do Benefício Alimentação.
De acordo com a prefeitura, foi celebrado o contrato no dia 22 de maio do ano em curso, mas os cartões enviados, não atendem o proposto no contrato, vez que não possuem chip para a realização das compras.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Segundo a notificação, foi comprovado por meio de transação de compra no Supermercado Alanna, em que não foi possível ser utilizado o cartão de alimentação por aproximação e nem por chip, apenas por tarja magnética.
A prefeitura concedeu um prazo de 48 horas para apresentação de defesa da empresa.
Diversas empresas estão descontinuando o serviço por tarja magnética, pois não é segura. A Mastercard já concedeu o prazo até 2029, nenhum cartão da MasterCard tenha tarjas magnéticas. A expectativa é de que eles sejam totalmente extintos até, no máximo, 2033, para países que mais o utilizam.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.