A Prefeitura de Ilhéus notificou por meio do diário oficial (veja aqui) desta quinta-feira (29), a nova empresa BK Instituição de pagamento, vencedora do processo licitatório, responsável pela administração, Gerenciamento, Emissão, Distribuição e Fornecimento de Documentos de Legitimação, na Forma de Cartão Eletrônico, Magnético ou de Similar Tecnologia, Com Chip de Segurança, com a Finalidade de serem Utilizados pelos Servidores da Prefeitura Municipal de Ilhéus/BA para uso do Benefício Alimentação.

De acordo com a prefeitura, foi celebrado o contrato no dia 22 de maio do ano em curso, mas os cartões enviados, não atendem o proposto no contrato, vez que não possuem chip para a realização das compras.

Segundo a notificação, foi comprovado por meio de transação de compra no Supermercado Alanna, em que não foi possível ser utilizado o cartão de alimentação por aproximação e nem por chip, apenas por tarja magnética.

A prefeitura concedeu um prazo de 48 horas para apresentação de defesa da empresa.

Diversas empresas estão descontinuando o serviço por tarja magnética, pois não é segura. A Mastercard já concedeu o prazo até 2029, nenhum cartão da MasterCard tenha tarjas magnéticas. A expectativa é de que eles sejam totalmente extintos até, no máximo, 2033, para países que mais o utilizam.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *