Nesta semana, o prefeito Mário Alexandre cumpriu extensa agenda na capital baiana para apresentar projetos e dialogar sobre obras tocadas em Ilhéus. Acompanhado da deputada Soane Galvão, o chefe do Executivo participou de audiências com membros do staff do Governo do Estado. Entre as demandas mais urgentes estão as obras de conclusão do Aeroporto Jorge Amado, cuja delonga dos serviços se tornou um gargalo logístico no município e na região, e intervenções pontuais na BA-001, por meio da instalação de redutores de velocidade e pontos de ônibus.

Com o secretário estadual de Infraestrutura, Sérgio Brito, o prefeito também dialogou sobre a requalificação e urbanização da Zona Norte, continuidade da duplicação da Orla Sul, andamento das obras da BA-649, rodovia que liga Ilhéus a Itabuna, e requalificação da Avenida Soares Lopes, novidade no pacote de investimentos direcionados à cidade.

A agenda do prefeito incluiu ainda reunião com o secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, e com o chefe do Gabinete do Governador, Adolpho Loyola, na qual foram abordadas políticas institucionais para o fortalecimento do trabalho realizado pela administração municipal.

O mercado do chocolate pautou a audiência com os secretários Ângelo Almeida e Maurício Bacelar, titulares das pastas de Desenvolvimento Econômico e de Turismo, respectivamente. Na ocasião, foram apresentadas ações de fomento ao setor e os preparativos para a edição 2023 do Festival Internacional do Chocolate.

Na área da Saúde, o prefeito e a deputada solicitaram a ampliação do número de médicos, a fim de fortalecer a Rede de Atenção Primária em Ilhéus. A proposta foi apresentada ao coordenador do Programa Mais Médicos na Bahia, Adalton Binas.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *