O prefeito Mário Alexandre se reuniu na última segunda-feira (12) com equipes do governo baiano para discutir ações de fomento ao mercado do chocolate. A audiência aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE) e foi provocada pela deputada estadual Soane Galvão, com a participação do empresário Marco Lessa e do secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar.

Na ocasião foram apresentadas as tendências e expectativas do segmento para 2023. A produção baiana de cacau tem contribuído de forma significativa para o alcance de resultados positivos no mercado nacional. 

Além de ganhos para toda a cadeia produtiva, a indústria de chocolate impulsiona o turismo de negócios, a exemplo do Festival Internacional do Chocolate, que na edição do ano passado movimentou R$ 5 milhões em Ilhéus, reunindo 120 expositores e cerca de 250 marcas regionais de chocolate e derivados do cacau.

“Um encontro importante no qual dialogamos sobre investimentos e projetos para o desenvolvimento do turismo no nosso município e em toda a região. Parabenizo Marco Lessa, nossa deputada Soane Galvão, nosso governador Jerônimo Rodrigues e a equipe do Governo do Estado, na pessoa do secretário Bacelar, que têm dado todo apoio para que possamos alavancar os nossos atrativos turísticos”, destacou Mário Alexandre.

::Publicidade

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *