Internauta entrou em contato com a redação do ILHÉUS.NET e enviou uma imagem de um servidor da prefeitura de Ilhéus pegando “carona” em um trator sem nenhuma segurança.
De acordo com o leitor, o fato ocorreu pela manhã desta terça-feira (20), no bairro do Pontal.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Notadamente, aquela região do veículo não é local apropriado para o transporte de pessoas (artigo 230, II, do CTB), visivelmente pela ausência de dispositivos de segurança que pudessem socorrer os trabalhadores em caso de eventual acidente.
Mesmo que este tipo de transporte seja uma prática comum na cidade, há ofensa à dignidade do trabalhador que se vê obrigado a locomover-se para as frentes de trabalho em cima da carroceria aberta sujeitando-se a infortúnios.
O caso deve ser investigado pela administração municipal.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
Isso não é novidade não