Eventos realizados com o apoio da Prefeitura, o 2º Arraiá e 1ª Feira da Economia Solidária do Ilhéus II movimentaram a cidade no último final de semana. A atmosfera de festa se intensificou com as emocionantes apresentações das quadrilhas juninas Nova Esperança e Explode Coração, que abriram o evento na sexta-feira (16).

A programação incluiu ainda apresentação de Canindé, Tássio Freitas, Banda Estampa do Forró, Top Gang e os cantores Filho do Vaqueiro e Lolla Carvalho. O evento se consolidou como uma referência cultural e econômica na região.

O prefeito Mário Alexandre, o vice-prefeito Bebeto, o superintendente de Economia Solidária do Estado da Bahia, Wenceslau Júnior, a deputada Soane Galvão, o reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz, Alessandro Fernandes, e vereadores de Ilhéus também prestigiaram os festejos.

A economia solidária contribui significativamente para as atividades produtivas. A iniciativa representa ainda uma oportunidade para as famílias desfrutarem de um ambiente festivo, ao mesmo tempo em que valoriza a economia local, por meio da comercialização de produtos artesanais e alimentos típicos.

A ação é desenvolvida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE-BA), a fim de promover a interação entre moradores e visitantes, bem como fortalecer os laços comunitários e as tradições juninas.

“Ações fundamentais para que a gente possa fomentar a nossa cultura, valorizando os pequenos produtores e comerciantes locais. Uma festa para toda a família e um ambiente acolhedor. Agradeço ao governador Jerônimo Rodrigues por desenvolver projetos importantes, que geram emprego e renda para o nosso povo”, declarou Mário Alexandre.

::Publicidade

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *