Tomaram posse na última quarta-feira (14), os novos membros do Conselho Municipal de Cultura (CMC). Entre titulares e suplentes, foram empossados 40 conselheiros de órgãos governamentais, sociedade civil e diferentes segmentos da Cultura. A solenidade aconteceu no auditório do Centro Administrativo da Conquista. Na ocasião, os titulares elegeram a mesa diretora para o biênio 2023-2025.
Para o novo presidente Althermar Lima, o colegiado tem a tarefa de construir um plano de caráter democrático, a fim de apresentar as necessidades, ouvir as principais demandas das câmaras setoriais e fortalecer os sistemas de cultura.
“O poder público e a sociedade civil precisam promover um diálogo mais amplo. A arte é plural e está em todas as partes da cidade de Ilhéus. Precisamos transitar pelas diversas áreas para entender as dificuldades, trazer soluções e garantir investimentos. Afirmo que a empatia, o respeito e o comprometimento nos dão condições para que possamos avançar na construção de uma cultura mais eficiente”, ressaltou.
– CÂMARA SETORIAL DE PATRIMÔNIO CULTURAL
Titular: Bolívar Oliveira Landi – Suplente: Paulo Andrade Magalhães Filho;
– CÂMARA SETORIAL DE LITERATURA
Titular: Franlim Costa – Suplente: Cátia Maria Carneiro Senna Hughes;
– CÂMARA SETORIAL DE DANÇA
Titular: Isabella Kruschewsky Bittencourt – Suplente: Vago;
– CÂMARA SETORIAL DE CULTURA AFRO
Titular: Antônio Santos Santana – Suplente: Silvandira Caldeira da Silva;
– CÂMARA SETORIAL DE MÚSICA
Titular: Luís Alberto Santos Araújo – Suplente: Sergio Setúbal Peixoto;
– CÂMARA SETORIAL DE ARTES VISUAIS
Titular: Altemar Almeida Lima – Suplente: Vago;
– CÂMARA SETORIAL DA CULTURA INDÍGENA
Titular: Walney Magno de Souza – Suplente: Maria Valdelice Amaral de Jesus
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.