Por meio de oficinas gratuitas, a Caravana do Judô Unimed oportunizou ao público infantojuvenil aulas de artes marciais, a fim de ampliar a percepção sensorial e melhorar o repertório motor dos participantes. O projeto conta com apoio da Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Educação (Seduc), e antecede a etapa Ilhéus do Campeonato Baiano de Judô.

O prefeito Mário Alexandre conferiu o último dia das atividades e ratificou o compromisso da gestão municipal para promover o esporte nas mais diversas modalidades. A iniciativa foi realizada dos dias 13 a 15 de junho, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, e envolveu 708 crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino.

“O judô é um esporte muito importante na minha vida. Eu já pratico e aprendo bastante com os professores”, disse Iasmyn Gabrielle Melo, faixa azul e estudante do 8º ano do Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne. A atividade objetiva fomentar a prática da modalidade, além de incentivar a implantação de novos núcleos de iniciação esportiva a partir da doação de tatames e quimonos. 

O Instituto Unimed é patrocinador oficial da Federação Baiana de Judô (Febaju), que desenvolve a modalidade para crianças, jovens e adultos. O apoio é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (n.º 11.438/06), vinculada ao Ministério da Cidadania.

“A caravana representa um momento importante para que os alunos possam vivenciar a prática, proporcionando ganhos físicos e mentais para os praticantes”, explicou o professor Índio. O sensei falou ainda sobre o Festival Kids que acontece no próximo sábado (17), com a participação de crianças de até 10 anos.

Etapa Ilhéus de Judô – O evento promovido pela Febaju começa nesta sexta-feira (16), no Ginásio de Esportes Herval Soledade, e contará com atletas das classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior, Iniciantes e Veteranos.

Conforme a entidade, a atividade compõe o calendário oficial de competições estaduais e faz parte do Tour do Judô. O objetivo é fomentar a prática da modalidade nos quatro cantos da Bahia, com previsão de participação de 500 atletas. Além da Prefeitura de Ilhéus, o Circuito Baiano de Judô conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb).

Programação

Ginásio de Esportes Herval Soledade

– Workshop Técnico – 16 de junho, das 18h às 20h;

– Circuito Baiano de Judô – 17 de junho, das 18h às 22h 

::Publicidade

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *