Depois de vivenciar e acompanhar uma grande demanda de pessoas, adultas, adolescentes e crianças que necessitam de cirurgias na área de otorrinolaringologista em Ilhéus e várias cidade do sul da Bahia, e, sabedor que temos em Ilhéus Hospitais de ponta que comportam essas cirurgias como o Hospital o Materno Infantil e Hospital Costa do Cacau, O Vereador Kaique Souza reuniu-se com profissionais da área, que já fazem estas cirurgias fora do SUS, com o objetivo de implantar nestes hospitais 17 cirurgias pelo SUS. Participaram da reunião e elaboração do Projeto os médicos: Dr, Igor Lucena, Guilherme Henrique Mitikami Fenólio e Inaê Mattoldo Compagnoni onde foi elaborado “O PROJETO SUL DE OTORRINOLARINGOLOGISTA PELO SUS.
De imediato o Vereador Kaique Souza, apresentou à Câmara Municipal de Ilhéus, através do requerimento, numero 271, que foi aprovado por unanimidade de dos seus pares e solicitou que “visando interesse a coletividade, vem, por meio deste, requerer à mesa que esta Casa envie um ofício solicitando a Secretaria Estadual de Saúde, ao Secretário Municipal de Saúde e ao Deputado Federal, Jorge Solla e a Deputada Estadual Soane Galvão. Desta Kaique, que estes serviços serão implantados para atendimento a população do sul da Bahia, dentro especialidade de Otorrinolaringologia do SUS, ofertando 17 cirurgias e atendimento em nível secundário/terciário, utilizando da estrutura hospitalar do Regional Costa do Cacau (adultos) na unidade Hospitalar Materno Infantil DR. Joaquim Sampaio em Ilhéus.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Kaique Souza atentou para a necessidade de atendermos o que manda a Constituição Federal, bem como destacou que “a implantação desses atendimentos e cirurgias que atualmente são feitos somente em Salvador e Feira de Santana, reduzirá o tempo de espera de regulação para o serviço público, além de custo de transportes e outras demandas necessárias para o translado. Saliente-Se que, com estes serviço serão realizados cirurgias: Adenoidectomia, amigdalectomia, tubo de ventilação timpânico, septoplastia, turbinectomia, cirurgia endonasal, microcirurgia de laringe, timpanoplastia, mastoidectomia, faringoplastia, coloboma aureus, traqueostomia, supraglotoplastia, biópsia da laringe, biópsia nasal, biópsia de ouvido” pontuou o Vereador.
Um outro ponto que o Vereador fez questão de destacar é que: “essas cirurgias são necessárias constantemente, com grande demanda para crianças adolescentes e adultos que dista em: hipertrofia de amígdala e adenoide, desvio de septo, coloboma, ronco, apneia do sono, perfuração timpânica, otite média crônica, sinusite crônica, tumores nasais, tumores de laringe, estenose subglótica, laringomalácia, tumores de ouvido e conduto auditivo, paralisia de prega vocal, dentre outras.
Com esta medida estaremos expandindo o serviço de saúde na nossa rede hospitalar, bem como garantindo o direito Constitucional e humanitário” enfatiza Kaique Souza. Uma audiência entre o Vereador, a Deputada Estaduais e Federal e a Secretária de Saúde da Bahia está sendo agendada para reivindicação desses serviços e apresentação deste Projeto, extremamente lapidado, onde pontuaremos que temos profissionais especializados na área bem como, Hospitais aptos a receber esta demanda tão necessária”, concluiu o Vereador.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.