Sorteio de brindes, shows gratuitos e muita diversão marcaram as comemorações em alusão ao Dia do Trabalhador, celebrado na última segunda-feira (1º). O evento realizado anualmente pela Força Sindical da Bahia e pelo Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (SINSEPI), com apoio da Prefeitura de Ilhéus, reuniu centenas de pessoas na área externa do Centro de Convenções.

Marcando presença na festa, o prefeito Mário Alexandre destacou que o governo municipal tem sua atuação pautada na valorização e no respeito ao funcionalismo público, comprovados por meio de inúmeros benefícios. Acompanhado de secretários, vereadores e lideranças sindicais, Mário Alexandre pontuou a importância de uma gestão que investe em pessoas, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e fortalecer o pilar da administração pública.

“Comemoramos todas as vitórias alcançadas. Quando assumimos o governo encontramos os servidores desmotivados, ninguém acreditava que uma gestão daria dignidade ao trabalhador da nossa cidade. Reajuste salarial, aumento do ticket e capacitação dos servidores, tudo isso somado aos seis anos e quatro meses de pagamento da folha em dia, porque o nosso maior patrimônio são os cinco mil pais e mães de família que trabalham para oferecer serviços de qualidade à população. Peço a Deus que me dê saúde e sabedoria para continuar cuidando do meu povo”.

Para Joaques Silva, presidente do SINSEPI, o diálogo constante com a Prefeitura amplia o leque de benefícios. “Uma grande satisfação. Mais um ano promovendo a Festa do Trabalhador e ao mesmo tempo realizando um ato solidário para ajudar os nossos conterrâneos que sofreram bastante com as últimas chuvas, através da doação de dois quilos de alimentos. Dia da democracia, dia de reivindicar melhores salários e melhores rendas para nós trabalhadores”, afirmou o dirigente sindical.

Os shows ficaram sob o comando dos artistas Marcos Paulo, Sinho Ferrary, Theeu do Arrocha, Naian Dimes e da Banda Revoada.

“Eu tenho um orgulho imenso de estar hoje aqui nesse evento maravilhoso, organizado pela Força Sindical juntamente com a Prefeitura de Ilhéus, com o governo Mário Alexandre. Uma festa bonita para a rapaziada que trabalha, que vive da luta e da correria. A Prefeitura está de parabéns”, disse Léo do Som.

Os alimentos arrecadados serão destinados às vítimas das chuvas registradas no município. “Uma festa maravilhosa para confraternizar e celebrar as conquistas. Agradeço ao prefeito Mário, ao vice-prefeito Bebeto Galvão e a todas as pessoas que curtem o nosso pagode. Feliz dia do Trabalhador para todos os ilheenses. Vamos pra cima”, comentou Yago Magalhães, vocalista da Banda Revoada.

Mesmo com a dificuldade orçamentária ocasionada pela pandemia, a Prefeitura adotou um conjunto de medidas para manter o equilíbrio nas contas e honrar os compromissos com o funcionalismo. A parceria e o apoio do Governo do Estado também são fundamentais para assegurar a execução de obras que modernizam a cidade e melhoram a vida da população, cujos investimentos já ultrapassam a cifra dos R$ 500 milhões.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *