Com o objetivo de combater a violência sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), e a Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, representada pelo vereador Alzimário Belmonte (Gurita), realizam diversas atividades no decorrer da semana. Os trabalhos serão iniciados no canteiro de obras da Bamin às 6:50 da manhã desta segunda-feira (15).

Representantes de diversos órgãos públicos como Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e Adolescentes (CMDCA), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) PAEFI e Medidas, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Ilhéus), entre outros, também vão participar da ação.

Na terça-feira (16), vai ocorrer panfletagem a partir das 9 horas nas regiões de abrangência dos CRAS, quarta (17) terá uma sessão especial no Centro de Convenções pela Câmara de Vereadores, quinta (18) terá um seminário de enfrentamento e combate a pedofilia, no centro de convenções, a partir das 8:30.

Encerrando a Semana Municipal de Combate a Violência e Sexual de Crianças e Adolescentes, acontecerá uma grande caminhada com toda a sociedade civil organizada. O ato está previsto para iniciar às 7h30, na Praça do Estádio Mário Pessoa.

A Semana Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes e conta ainda com a parceria das secretarias de Educação, Saúde, da Defensoria Pública, Vara da Infância e Juventude, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e Delegacia Especial de Atendimento à Mulher. Dos dias 9 a 13 de maio foram realizadas ações de mobilização em escolas municipais, com as equipes do CREAS, Conselho Tutelar e OAB Ilhéus.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *