Um ônibus da empresa São Miguel sofreu uma pane e parou de funcionar, nesta segunda-feira (8), ao passar numa das travessas que interligam as avenidas Lindolfo Collor e Uberlândia, em frente à Casa do Carpinteiro, no Malhado, em Ilhéus. Mesmo estacionado sobre parte da calçada, o veículo de grande porte prejudicou o trânsito na região, no horário de pico do final da tarde.

Naquela área da cidade, o trânsito já sofre interferência da obra de cobertura do canal da rede pluvial, que interditou parte da Lindolfo Collor no sentido Malhado-Centro. Ontem (8), o transtorno para os motoristas foi ainda maior porque, além do ônibus quebrado, uma forte chuva caiu sobre Ilhéus naquele horário, dificultando ainda mais a trafegabilidade.

Morador da zona norte, o advogado Dimitri Carvalho Padilha foi um dos motoristas que ficaram presos no trânsito devido ao incidente. “Andando hoje em Ilhéus e esse é o segundo ônibus quebrado, atrapalhando o trânsito inteiro, em cima do passeio, travando o trânsito”, lamentou.

A responsabilidade pela situação precária da maioria dos ônibus do sistema municipal é da Prefeitura, acrescentou, em vídeo publicado nas redes sociais. Segundo ele, a frequência de incidentes com os veículos do sistema demonstra que o aumento da passagem para R$ 4,80 foi injusto com a população que depende do transporte público.

De acordo como calendário de vistorias da Superintendência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (Sutram), os ônibus das concessionárias do transporte público, Viametro e São Miguel, foram vistoriados na segunda quinzena do mês passado. A autarquia ainda não divulgou os resultados da fiscalização.

Informações do Blog Pimenta 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *