16 de fevereiro de 2025

 

A Escolinha Talentos de Aço do Bahia realizou, neste sábado (27), uma avaliação nutricional dos alunos da sede de Ilhéus com a nutricionista Larissa Possidônio e a estagiária Viviane de Jesus. A ação visa buscar informações nutricionais e  instruir os alunos para uma alimentação saudável.

No estudo, são avaliados o peso e a altura para fazer o cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC). Com o resultado, é possível fazer a porcentagem dos alunos que estão com o peso adequado, com sobrepeso e até com obesidade. 

“É claro que esta avaliação não reflete apenas as refeições feitas no cotidiano, mas é possível mensurar como está a qualidade nutricional dos alunos. Nesta pesquisa, a gente consegue entender a importância da alimentação saudável e na formação de bons hábitos, já que a criança, quando chega em casa, começa a pedir alimentos mais saudáveis”, disse a nutricionista Larissa Possidônio.

A Escolinha Talentos de Aço do Bahia está com inscrições abertas, as aulas estão sendo realizadas no Complexo Esportivo, Ecobaba, com turmas segunda e quarta.

Para mais informações entrem em contato pelo WhatsApp (73) 99962-9555.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *