Aos 19 anos, o atleta de Stand Up Paddle Cauê Menezes já coleciona um grande histórico de medalhas de ouro na carreira. Já foram 18 vezes em que ele subiu ao ponto mais alto do pódio, desde a categoria Kids do SUP. No entanto, o maior desafio não está nas águas. A falta de patrocínio para custear as despesas das competições fora da Bahia, já deixaram o atleta fora de importantes disputas.
Nas recentes viagens, Cauê contou com apoio da empresa CAO MKT, de São Paulo. O jovem mantém também uma vaquinha on-line para garantir mais recursos diante dos gastos com treinos, equipamentos e suplementos de rotina. Agora, ele busca mais apoios para as competições de 2023.
Cauê Menezes conquistou seu primeiro ouro quando tinha apenas 10 anos de idade e já morava em Itacaré (BA). Ele é campeão baiano e vice-campeão brasileiro nas categorias Kids e Júnior. Em novembro último, participou do seu primeiro mundial de SUP, em Porto Rico. No mundial, Cauê se machucou na largada e ficou na 9ª posição ao disputar com os melhores do mundo em sua categoria Pró-Júnior.
Esportes aquáticos
Além do SUP, o jovem pratica também canoagem. A paixão pelos esportes aquáticos começou em 2012, aos 8 anos de idade. O que era apenas diversão se tornou assunto sério e ele contou com a ajuda de professores de SUP e outros praticantes na escolinha da cidade baiana.
Quem também o acompanha na canoagem é a mãe. Gabriela Tavares descobriu no esporte um novo recomeço, quando se mudaram de São João da Boa Vista, interior de São Paulo para a Bahia. Além de professora e psicóloga, ela criou uma equipe de canoa havaiana em Itacaré e, muitas vezes, mãe e filho treinam juntos.
“Alguns desafios fora da água são grandes, mas tenho a certeza que vou superá-los ao lado das pessoas que acreditam no meu trabalho e de familiares e amigos que me apoiam no esporte. Para 2023 a busca é por mais patrocínios para poder participar de todas as competições importantes que virão”, finaliza Cauê.
Para ajudar na Vaquinha on-line, acesse o link abaixo:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/campeonato-mundial-isa-de-sup
Contato para entrevistas: (73) 9 9990-5646 (Cauê Menezes)
*Relação de medalhas de ouro de Cauê
2015
2º etapa campeonato itacareense kids 1º lugar
2016
1º etapa festival Aloha Spirit 1º lugar
3º etapa campeonato baiano kids 1º lugar
4º etapa campeonato baiano kids 1º lugar
Vice campeão baiano kids 2016
2018
3º etapa campeonato brasileiro Sprint Amador 1º lugar
Vice campeão baiano Júnior 2018
Vice campeão brasileiro Júnior 2018
Campeão brasileiro amador de Sprint 2018
2019
1º etapa campeonato baiano Júnior 1º lugar
2º etapa campeonato baiano Júnior 1º lugar
3º etapa campeonato baiano Júnior 1º lugar
Campeão baiano Junior 2019
Vice campeão brasileiro Júnior 2019
2022
1º etapa campeonato brasileiro Pro Júnior 1º lugar
2º etapa do campeonato brasileiro Pro Júnior 1º lugar
4º etapa do campeonato baiano Baiano Amador 1º lugar
2023
1ª etapa campeonato Brasileiro Revezamento de equipes – 1º lugar
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.