A Secretaria de Educação (SEDUC) emitiu nesta sexta-feira (17), uma nota informando a situação do pagamento da bolsa dos estagiários contratados pela pasta. A gestão municipal esclarece, antes de tudo, que visa promover uma política educacional pública com equidade e de qualidade, sendo que a busca por essa proposta passa pelo respeito e valorização dos profissionais, quer sejam efetivos, contratados ou estagiários.

Confira a nota

Referente aos contratos de estágio esclarecemos que:

I) Desde o dia 16 de janeiro do ano em curso, os contratos de estágios referentes à Secretaria de Educação encontram-se sob coordenação desta pasta. Na ocasião, foi publicada a nomeação da Sra. Telma Maria Rita enquanto coordenadora do Setor de Estágios da SEDUC;

II) Com relação a atraso nos pagamentos de bolsistas destacamos que, qualquer pendência documental, ausência de carta de encaminhamento e/ou contestação em folha de ponto (se gerada), infere diretamente no não pagamento da bolsa de estágio;

III) Atualmente, o Setor de Estágios da SEDUC está localizado em sala anexa do IME, no térreo, com horário de funcionamento das 8h às 14h. Nesse local, é possível dar ciência de situações como: regularização e entrega de folhas de ponto, pendências documentais e dúvidas relacionadas ao vínculo de estágio.

Reforçamos a necessidade do comparecimento do(a) estagiário(a) ao setor para fins de atualização cadastral bem como, relato de situação que por ventura impossibilite a efetivação do pagamento da bolsa de estágio.

Em tempo, reiteramos que a SEDUC é um espaço democrático e SEMPRE aberto a atender e ouvir os servidores que fazem a diferença na nossa Rede de acolhimento. Nossos princípios possuem como norte a escuta e a prática da empatia nos diversos ambientes que compõem a estrutura educacional de Ilhéus.

Assim, reiteramos o compromisso do Governo Mário Alexandre em promover uma política educacional pública com equidade e de qualidade, sendo que a busca por essa proposta passa pelo respeito e valorização dos profissionais da Educação do município, quer sejam efetivos, contratados ou estagiários.

Por Comunicação SEDUC

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *