Visando promover a organização do comércio ambulante, a Prefeitura de Ilhéus promoveu na manhã desta terça-feira (28) uma reunião de alinhamento com foco na elaboração de um trabalho conjunto para adoção de medidas que solucionem a situação em algumas artérias do Centro da cidade.
Participaram do encontro os secretários Mozart Aragão (Casa Civil), Marcelo Barreto (Ordem Pública), João Aquino (Serviços Urbanos), Valci Serpa (Sutram), os superintendentes Emenson Silva (Comunicação) e Carla Serafim (Relações Institucionais) e os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), Vinícius Briglia, Maurício Galvão e Paulo Moreira.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Na ocasião, foram discutidas ações para intensificar a fiscalização do excesso de ambulantes na localidade. A ação conjunta tem como objetivo evitar a ocupação de espaços públicos com a venda de produtos irregulares e sem procedência, que colocam em risco a saúde dos consumidores e impactam as atividades do comércio legalizado.
A SDE iniciou o processo através do diálogo, tendo realizado uma pesquisa de opinião para auxiliar na tomada de decisão. O trabalho faz parte do plano de reorganização da cidade e dos espaços públicos. As ações do Município são pautadas no princípio da razoabilidade, com vistas à garantia da oferta de serviços e produtos de qualidade.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.