A Prefeitura de Ilhéus dá continuidade à recuperação das estradas que dão acesso aos distritos do Japu, Aritaguá e Sambaituba, localidades prejudicadas pelas chuvas que atingiram a cidade no final do ano passado. A Secretaria de Agricultura, Pesca e Interior (SEAPI) possui três frentes de trabalho, com utilização de motoniveladora, retroescavadeira, caçambas, carro pipa e rolo compactador.

A secretaria informa que o andamento das operações depende de condições climáticas favoráveis e lembra que diversas localidades foram afetadas ao mesmo tempo, o que dificulta a atuação das equipes, visto que não é possível atender todas as solicitações de forma simultânea.

De acordo com a SEAPI, os serviços seguem em andamento no Santo Antônio, Lagoa Encantada e Japu. O trabalho já foi finalizado nos distritos de Banco do Pedro, Tibina, Aderno, Retiro, Ponta da Tulha, Mamoã e Coutos. Depois, as regiões de Aritaguá, Sambaituba, Vila Olímpio, Carobeira, Maria Jape, Sapucaeira e a Estrada do Chocolate também serão beneficiadas.

Os serviços consistem no corte do solo de má qualidade (patrolamento); aplicação de solo adequado (encascalhamento); aplicação de rolo compactador e drenagem de águas pluviais.

Especificamente na vicinal de Sambaituba, onde um ônibus ficou atolado, foi realizada uma ação emergencial e a equipe técnica concluiu que o acidente ocorreu devido à colocação de uma tubulação da Embasa. O solo ainda não estava devidamente compactado, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo.

Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), a SEAPI está elaborando um projeto de captação de recursos junto ao Governo Federal para recuperação dos trechos mais críticos, principalmente aqueles diretamente afetados pelas fortes chuvas registradas em dezembro último.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *