O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) completa nesta quinta-feira (02), o 17º aniversário de implantação no município, oferecendo atendimento pré-hospitalar de qualidade à população de Ilhéus e de outras nove cidades. O serviço é  qualificado com recursos provenientes de portaria do Ministério da Saúde, cuja estrutura contém Unidades de Suporte Básico (USB), Unidades de Suporte Avançado (USA) e motolância.

No último dia 25/01, o prefeito Mário Alexandre entregou uma nova ambulância para fortalecer o trabalho desenvolvido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ilhéus. O veículo foi doado pelo Ministério da Saúde e representa um grande ganho para o município e região. 

A comemoração vai além dos 17 anos de operação no município, desde o início da primeira gestão, o prefeito Mário Alexandre está imbuído em melhorar as condições de trabalho, com aquisição de equipamentos adequados aos primeiros socorros, maior renovação de frota da história do Samu e reajuste salarial de toda equipe. O serviço de urgência também prestou um apoio primordial à rede no cenário da pandemia, dando suporte avançado para realizar as transferências de casos mais graves no período da pandemia da Covid-19, sem contar nos diversos partos que a equipe teve que agir.

Técnica Indira Menezes após a realização de um parto.

A Diretoria Regional do Samu solicita à população que utilize o canal de atendimento 192 apenas em caso de necessidade real, pois os trotes além de atrapalhar o trabalho da equipe, que se deslocam para atender um falso chamado, podem impedir os socorristas de prestar assistência a um paciente que realmente aguarda por socorro.

Heróis vencem problemas!

::Publicidade
Compartilhar Post:

1 thought on “SAMU DE ILHÉUS COMPLETA 17 ANOS COM RENOVAÇÃO DA FROTA E QUALIDADE NO SERVIÇO PRESTADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *