Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia

Foi de virada que o Bahia conseguiu garantir mais um triunfo no Campeonato Baiano. Na noite desta quarta-feira (1º), o Barça saiu na frente, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, mas o tricolor virou no segundo tempo e venceu por 2×1, pela sexta rodada da competição. Foi a primeira vitória do Esquadrão sobre o Barcelona na curta história do confronto, que agora tem dois jogos – o time do interior venceu por 1×0 no ano passado.

O Bahia disparou na liderança mesmo sem ter feito uma partida sólida. Apresentou muita dificuldade na construção das jogadas e o ataque manteve a tônica de desperdiçar chances claras. Como resultado, o time foi pressionado e acabou levando o gol de Everton Kanela no primeiro tempo. A situação tricolor só mudou na segunda etapa após a entrada de Ricardo Goulart. Ele iniciou a jogada do gol de empate anotado por Biel e marcou o da virada.

Com o resultado, o Bahia abriu distância dos concorrentes no Baianão, agora com 15 pontos. Restando três jogos para o fim da primeira fase, o time está muito próximo de confirmar a classificação para as semifinais. Já o Barcelona, com oito pontos, saiu do G4, ultrapassado pelo Atlético de Alagoinhas. Está em quinto lugar e pode perder mais posições até o fim da rodada.

Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.

Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *