Mais um pra conta. O professor Emenson Silva, coordenador do Curso Gabaritando, acertou novamente o tema da redação do concurso da Polícia Militar da Bahia (PM BA), realizado neste domingo (22). Neste ano, o certame organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) abordou questões ligadas à violência no Brasil.

O educador ilheense relata que o tema foi trabalhado com os alunos no decorrer do último ano e durante mega revisão realizada na semana passada.

“Se tornar referência na vida das pessoas não é tarefa fácil. Exige planejamento, esforço e muito estudo. Uma alegria ser reconhecido pelo trabalho que realizo diariamente para garantir que os jovens possam alçar voos mais altos e alcancem seus objetivos e metas com afinco”, disse Emenson.

O professor destacou que o tema deste ano não foi surpresa para os alunos que acompanharam as suas aulas. Ele recebeu diversas mensagens de agradecimento enviadas pelos alunos do Gabaritando e afirma que prepara os candidatos com base nos assuntos discutidos no cenário atual, visto que as provas abrangem questões de cunho social.

Emenson Silva é fundador e coordenador do Projeto e Curso Gabaritando, iniciativa social desenvolvida na cidade de Ilhéus desde 2014, cujo propósito é transformar a vida dos alunos através da aprovação em concursos públicos, incluindo PM BA (Soldado e Oficial) e carreira docente e administrativa. Atualmente, o curso possui 150 inscritos.

::Publicidade
Compartilhar Post:

1 thought on “Na mira: professor Emenson Silva acerta tema da redação do concurso da PM BA 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *