Após dois anos sem Carnaval, a festa mais popular do Brasil voltará às ruas do país neste ano. Não será diferente em Ilhéus, onde os preparativos para o festejo já estão a todo vapor. A Associação Pontalense de Cidadania (Apoc) divulgou a programação da folia momesca no bairro Pontal, que mantém a tradição dos bloquinhos de rua.
As celebrações começarão com a Festa de Iemanjá, na manhã de 2 de fevereiro, na Praça Mãe Laura (Maramata). O Bloco As Muringuetes está marcado para o dia 11 de fevereiro, um sábado, a partir das 14h, com saída em frente à lanchonete Larika. No domingo (12), será a vez do Bloco Chapa Quente tomar a Rua Inocêncio Correia.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O Bloco do Zé Pereira, dos mais tradicionais de Ilhéus, vai ter sua concentração no Bar do Jorginho, ao lado da Praça São João Batista, a partir das 20h de 17 de fevereiro (sexta-feira), com saída à meia-noite. O domingo seguinte (19) será do Bloco Parado na Praça, também na São João Batista, a partir das 12h.
A programação seguirá na Segunda-Feira de Carnaval (20), na mesma praça, com os foliões do Bloco Seca Copo, às 19h. A folia pontalense terminará no dia seguinte (21), com o Grito de Carnaval, no Bar do Jorginho, às 17h.
Informações do Blog Pimenta
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
As datas dos blocos de Carnaval estão corretas?