Ilhéus, assim como diversas cidades do sul da Bahia, está passando por um momento delicado em razão do alto volume de chuvas registrado nos últimos dias. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, bombeiros civis, Marinha, Exército e ONGs estão nos altos, comunidades ribeirinhas e distritos atuando ativamente com várias frentes de trabalho.

Graças à iniciativa preventiva da Defesa Civil, houve uma redução significativa, por exemplo, no número de ocorrências de deslizamentos de terra nesse período. Os técnicos desempenham o trabalho de excelência por meio de sistema de monitoramentos constantes, vistorias, elaboração de laudos técnicos e proteção provisória de taludes com lonas.

Esse conjunto de ações tem o objetivo de evitar desastres e minimizar os impactos para a população, além de restabelecer a normalidade mediante ajuda social, mobilização das equipes de saúde e retirada dos moradores de áreas de risco. O prefeito Mário Alexandre solicitou que todas as equipes ficassem de prontidão para atuar em casos de contingência e emergência.

“Parabenizo a equipe da Defesa Civil pelo trabalho preventivo e incansável em benefício do nosso povo”, frisou. A Prefeitura orienta que os moradores se mantenham atentos, observando indícios como desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras em imóveis.

TELEFONES ÚTEIS

(73) 97400.7521 – Defesa Civil

(73) 3234.5857 – Atendimento para água e alimento

(73) 3234.5857 – Assistência Social

(73) 99192.8999 – Secretaria de Saúde

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *