Alunos da rede municipal de ensino de Ilhéus demonstraram empenho e muito talento nas apresentações realizadas no Festival de Dança 2022, realizado no Teatro Municipal nos dias 13 e 14 de dezembro. O evento promovido pela Secretaria de Educação (Seduc) tem como objetivo demonstrar o trabalho artístico dos estudantes durante o período letivo.
O momento especial contou com a presença de pais e responsáveis, que prestigiaram os estudantes. Sob o tema “Mulheres Brilhantes”, as apresentações homenagearam mulheres que marcaram e fizeram história no país, como por exemplo, a cantora Elza Soares, Tarsila do Amaral, Carmen Miranda, dentre outros grandes nomes.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O projeto sociocultural, desenvolvido pela professora Soanne Marry, ensina dança e arte para 480 crianças da rede municipal. As aulas são desenvolvidas no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Darcy Ribeiro e nas escolas Odete Salma Medauar e Antônio Sá Pereira.
“A gente tem esse espaço para os alunos treinarem nas zonas Norte, Sul e no Centro da cidade. A gente não investe só na arte e dança, investimos também em outros projetos, porque a nossa maior alegria é transformar os sonhos deles em realidade. É isso que temos feito. Planejamos e deu tudo certo. Então só temos a agradecer a Deus e ao prefeito Mário Alexandre por permitir essa felicidade para os nossos alunos”, salientou a professora Eliane Oliveira, titular da Seduc.
A professora Soanne Marry frisou que a iniciativa aposta no ballet clássico como instrumento de transformação social. “O nosso projeto oportuniza às crianças o aprendizado do ballet clássico, da dança moderna e da dança-educação. É fantástico poder colocá-las no palco e realizar sonhos. Para nós é um prazer enorme, é o ápice das conquistas”.
Para a pequena Maria Rita, “é muito bom participar desse projeto. Eu evoluí muito. Não quero desistir de ser bailarina. Vou me dedicar muito, porque é um sonho que estou conseguindo realizar”, comentou a estudante de 13 anos, matriculada na Escola Municipal Banco do Pedro.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.