Com investimentos de R$ 40 milhões, o Governo da Bahia assegurou a continuidade da duplicação da Orla Sul de Ilhéus, demanda antiga dos empresários, comerciantes e da população local. O projeto firmado em parceria com a Prefeitura entra para a história como um dos maiores já realizados na cidade.

Nesta sexta-feira (9), o prefeito Mário Alexandre visitou o início das obras, cujas equipes estão concentradas no bairro Jardim Atlântico.

“Uma felicidade muito grande. Iniciamos a segunda etapa das obras da orla Sul, um investimento importante dentro dessa parceria com o governador Rui Costa, com o nosso futuro governador Jerônimo e toda equipe do Estado. Com muita luta e esforço conseguimos atender as necessidades do nosso povo, fortalecendo a economia e o turismo, com geração de emprego e renda”, afirmou Mário Alexandre. 

Na oportunidade, o gestor agradeceu o apoio do senador Otto Alencar e da Câmara de Vereadores. 

Conforme a Ideal Construtora, responsável pela obra, os serviços iniciais abrangem terraplanagem e adequação de grid na altura devida para lançamento do pavimento de intertravado, com colocação de meio-fio e intertravado de bloquete 6L, nas ruas B e C do Jardim Atlântico.

A continuidade da duplicação da Orla Sul engloba três quilômetros em uma área de vertente para o crescimento na cidade, da entrada do Ceplus até o Cururupe. 

Os serviços compreendem a implantação de ciclovias e construção de equipamentos urbanos, além da urbanização, paisagismo e pavimentação do trecho.

O início da requalificação e urbanização da Zona Norte também engloba o projeto de melhorias tocadas no município. A intervenção consiste nos serviços de drenagem, com nove quilômetros de pavimentação, seis quilômetros e meio de ciclovia e cinco pontos de intervenção.

O trecho se estende do Parque Infantil (Malhado) até o Polo Industrial, no bairro Iguape.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *