A Prefeitura de Ilhéus iniciou a aplicação da 5ª dose exclusivamente para imunossuprimidos. Estão aptas a tomar o imunizante pessoas maiores de 18 anos que receberam a 4ª dose há pelo menos quatro meses. O público deve comparecer às unidades de saúde previamente informadas, conforme horário de funcionamento das salas de imunização.
É importante a apresentação do documento de identificação com foto e do cartão de vacinação. Conforme a Secretaria de Saúde (Sesau), os imunossuprimidos habilitados a tomar a 5ª dose são:
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
– pessoas imunodeficiência grave;
– pessoas que estão em processo de quimioterapia para câncer;
– transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas;
– imunossupressoras;
– pessoas vivendo com HIV/AIDS;
– pessoas que fazem uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥ 14 dias e de drogas modificadoras da resposta imune;
– pessoas com doenças autoinflamatórias e doenças intestinais inflamatórias;
– pacientes em hemodiálise;
– pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas
Para receber a dose do imunizante também é necessário apresentar laudo ou atestado médico comprovando a condição. A Prefeitura lembra que a imunização é a forma mais eficaz para evitar o aumento de casos, internações e óbitos em decorrência da Covid-19.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.