A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa à população que o fluxo de atendimento na rede municipal aos casos suspeitos e confirmados da Covid-19 está sendo direcionado à UPA da Esperança e ao Pronto Atendimento (PA) da Zona Sul, ambos com sala de observação e de isolamento específico para pacientes com diagnóstico positivo para a doença.

O paciente positivo, que necessita de internação hospitalar, passa por inserção no Sistema de Regulação do Estado (SUREM),  permanecendo na unidade até liberação da vaga.

Conforme a Sesau, a coleta de RT-PCR (Swab) é feita em dias específicos e os testes rápidos são realizados 24 horas, todos os dias da semana. As pessoas com sintoma gripal ou distúrbio respiratório devem buscar atendimento apenas nas unidades de saúde mencionadas. Os exames são realizados após a triagem.

O boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (29) contabiliza 25.208 pessoas curadas e 270 infectadas pela Covid-19. Dos atuais 10 leitos de UTI habilitados, 1 está ocupado com paciente de Ilhéus e 8 abrigam pacientes oriundos de outras cidades baianas. No último sábado (26), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou a detecção de linhagem BQ.1 da variante Ômicron em amostras coletadas no município.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *