As praias de Ponta da Tulha, Ponta do Ramo e São Domingos receberam nesta quarta-feira (24) um mutirão de limpeza para remoção das manchas de óleo. A ação foi realizada pela Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias de Serviços Urbanos (Secsurb) e Meio Ambiente (Sema), com apoio do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.
De acordo com a Secsurb, cerca de 50 servidores participaram do mutirão. As equipes seguem mobilizadas para recolher os resíduos, realizar a limpeza das áreas afetadas e monitorar a situação, com vistas à mitigação dos impactos ambientais.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“A equipe tem trabalhado continuamente para manter as praias limpas, um trabalho conjunto que tem gerado grandes resultados”, frisou João Aquino, titular da Secsurb. A ação também conta com o apoio da Marinha do Brasil e demais instituições. A origem das manchas ainda é desconhecida.
Viu óleo na praia? Entre em contato conosco – Ao identificar manchas de óleo, a Prefeitura recomenda que a população mantenha distância dos resíduos e entre em contato com a Sema, através dos telefones (73) 98899-4570 (WhatsApp) ou (73) 98164-7788.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.