Servidores das secretarias e dos órgãos de controle da Prefeitura de Ilhéus participaram na última quinta-feira (13) do Curso Prático de Pesquisa de Preços para Contratações Públicas, em conformidade com a Lei nº 14.133/2021. O treinamento aconteceu na Câmara de Vereadores e foi ministrado pela advogada Bruna Santiago.
Durante o encontro, além das explicações da palestrante, os representantes puderam esclarecer dúvidas sobre o Plano de Contratações Anual (PCA), instrumento que dará suporte às licitações e contratos futuros, a serem firmados pela gestão pública municipal a partir de 2023.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A iniciativa da Prefeitura visa tornar mais eficiente as pesquisas de preços, dando agilidade aos processos de compras públicas. “Esse suporte é fundamental para que os agentes possam fundamentar o processo licitatório e a nossa gestão continue atendendo aos padrões utilizados em leis vigentes”, destacou o controlador-geral do Município, Roberval Alves.
Por meio da capacitação os servidores compreendem a importância e a necessidade de especificar de forma precisa os bens ou serviços que a administração pública precisa contratar.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.