Manchas de óleo foram encontradas novamente nesta segunda-feira (10) em praias de Ilhéus. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, os materiais foram vistos em pelo menos três localidades.
Ainda segundo a secretaria, as manchas foram recolhidas e encaminhadas para análises. A Marinha do Brasil informou que vai enviar equipes nos locais, na terça-feira (11), para monitorar a situação.
Em setembro, as manchas voltaram a aparecer no litoral da Bahia. O material foi encontrado em praias de Salvador, São Francisco do Conde, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, entre outras.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
De acordo com o biólogo Ícaro Moreira, pesquisador da Universidade Federal da Bahia (Ufba), as manchas que apareceram nas praias não são provenientes de um novo derramamento do material, mas sim do que aconteceu em 2019 e atingiu o litoral do nordeste brasileiro.
Informações G1 e Acorda Cidade
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.