Seleção de 2022 copa do mundo
Photo: https://unsplash.com/photos/JIHKAj3eaMM

Estamos praticamente às portas da Copa do Mundo do Catar que terá início em novembro. Segundo alguns analistas o técnico Tite já tem na cabeça os principais nomes dos jogadores que deverão ser convocados para a competição, mas até a última hora muita coisa pode acontecer.

O Brasil sem dúvidas é favorito para casas de apostas como a Sportsbet.io, junto com a França e Inglaterra. Mais atrás estão Espanha, Alemanha e Argentina. Entretanto, favoritismo pouco importa quando a bola começa a rolar e os jogadores têm que mostrar a que vieram.

Com a liberação dada pela FIFA para que o número de jogadores de cada seleção seja aumentado de 23 para 26 muitos atletas ainda sonham com essa oportunidade.

Infelizmente para os dois únicos jogadores baianos com alguma possibilidade de convocação – Daniel Alves e o volante Danilo, do Palmeiras – as coisas ainda não estão muito claras sobre uma futura convocação.

O futebol baiano ultimamente não tem revelado grandes craques a nível de seleção como ocorria no passado. O caso de Daniel Alves ex-São Paulo FC, é bem peculiar: aos 39 anos depois de ser dispensado do Barcelona, onde não vinha jogando regularmente, acabou ficando sem clube.

técnico Tite em entrevista foi bem claro, elogiou a capacidade técnica do lateral, mas avisou que se Dani não estiver em condições físicas adequadas para esse nível de competição não será convocado.

O lateral-direito para não ficar inativo não perdeu tempo e acabou sendo contratado até o final deste ano pelo clube mexicano Pumas.

Já o jogador Danilo do Palmeiras de apenas 21 anos, nascido em Salvador, foi convocado pela primeira vez por Tite graças às suas excelentes atuações pelo atual bicampeão da Libertadores. A convocação foi para os dois amistosos da Seleção Brasileira contra Japão e Coreia do Sul, mas o atleta acabou não ficando nem mesmo no banco na segunda partida. Como existia uma limitação do número de atletas no banco e Danilo estava com uma lesão acabou nem mesmo se apresentando. Contra os nipônicos ele ficou no banco, mas não entrou.

Bahia é um celeiro de craques para a Seleção

A Bahia já esteve muito bem representada na seleção canarinho. abaixo citaremos apenas alguns desses grandes craques.

Afinal quem não se lembra do fantástico goleiro Dida, que iniciou sua carreira no Vitória. Dida tem um currículo invejável com Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Liga dos Campeões e muito mais. Dida esteve na Seleção como reserva em 1998 e 2002 e em 2006 como titular absoluto.

Outro atleta inesquecível foi Luís Pereira que brilhou no campo defendendo o Palmeiras, Flamengo, Portuguesa e o Atlético de Madrid, esteve na seleção de 1974 derrotada pela Holanda.

::Publicidade

Bebeto, também nascido em Salvador, formou ao lado de Romário uma dupla fantástica na Copa de 1994 e posteriormente ao lado de Ronaldo em 1998.

Por último temos o grande Vampeta que começou no Vitória e jogou em vários clubes brasileiros e europeus. Vampeta fazia parte da seleção de 2002 e ganhou o pentacampeonato, assim como Edílson, o Capetinha. Ou seja, nas últimas conquistas tivemos baianos no elenco. Não levar um pode dar má sorte!

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *