A Diocese de Ilhéus realizou na segunda-feira (15) a festa em homenagem à Nossa Senhora das Vitórias, padroeira do município. Durante o período da manhã, os fiéis participaram da missa e procissão em honra à Mãe de Jesus, presidida pelo bispo Dom Giovanni Crippa. A solenidade contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, secretários e vereadores.

A cerimônia aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, no bairro que leva o seu nome. “Celebramos essa linda festa da fé e devoção do nosso povo. Minha oração é para que Deus proteja e cubra de bênçãos a nossa cidade. Renovo as orações também para que a nossa padroeira siga iluminando e intercedendo por nós a cada dia”, disse Mário Alexandre.

As comemorações tiveram início às 5h, com a alvorada festiva. Durante a missa, o pároco José Nilton Barbosa (padre Zezinho) aproveitou para agradecer o apoio recebido do Município na festividade da Assunção da Virgem Maria. A imagem seguiu em procissão pelo bairro, logo após a comunidade recebeu a bênção final.

No período da tarde, a programação aconteceu no Alto Teresópolis, com missa e procissão pelas principais ruas do Centro. O prefeito Mário Alexandre saudou a todos os presentes, reiterando o compromisso da gestão com foco na melhoria da infraestrutura de diversos espaços públicos.  

Na ocasião, foi anunciada a abertura do processo para celebração de convênio entre a Prefeitura e a Diocese de Ilhéus, com vistas à recuperação do telhado da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Vitória, em razão da relevância cultural e histórica do referido templo.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *